Novos hábitos que aprendemos enfrentando a pandemia

0Shares

Há aproximadamente um ano, mudamos o nosso comportamento radicalmente. A preocupação com a saúde e com a segurança passou a ser uma prioridade em nossa rotina, e adaptar o cotidiano a novos protocolos foi uma necessidade imposta pela pandemia mundial do coronavírus. E diante deste período totalmente atípico, há uma coisa que não podemos negar: o quanto aprendemos e nos redescobrimos diariamente!

O momento atual é permeado por três características que definem bem o período que vivenciamos e afetam diretamente o comportamento de todos: primeiramente, a incerteza, que nos mostra como se tornou mais difcícil pensar no futuro baseando-se no passado; depois, a falta de mobilidade que aponta para a mudança na nossa relação com o consumo; e por fim, a volatilidade, onde tudo muda rápido demais e exige cautela nas escolhas.

Neste cenário, questões como conforto e segurança tornaram-se cada vez mais relevantes, afetando diretamente a forma que lidamos com nossa saúde, bem-estar e relações interpessoais, proporcionando diferentes experiências.

Essas novas experiências refletem em todas as nossas relações: com a distância imposta pelo isolamento, foi necessário encontrar novas formas de conexão para criar uma maneira de estar presente na vida das pessoas queridas. Não é a toa que a frequência de conversa com amigos e familiares subiu 41%, implicando um aumento de 26% no número de videochamadas realizadas.

Paralelamente às relações sociais, adaptar a casa e o dia a dia à pandemia alteraram vários comportamentos que dizem respeito ao modo que lidamos com a saúde, o bem-estar, os estudos, a alimentação e as atividades físicas. Muito novos hábitos vieram para ficar: em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 47,4% dos participantes declararam que irão levar os novos comportamentos de higiene e segurança para o pós-pandemia. A atenção redobrada com a limpeza, por exemplo, aumentou em mais de 300% a procura por álcool em gel e itens como desinfetante e água sanitária também tornaram-se ainda mais presentes nas casas.

Outro comportamento que ganhou força no último ano foi a busca pelo autodesenvolvimento, que fez crescer em mais de 28% a busca por cursos de pós graduação ou MBA na modalidade à distância. Além disso, com o trabalho remoto muitas pessoas também procuram melhorar a saúde a partir do preparo de suas próprias refeições: as compras de vegetais e saladas subiram 189% e a busca por receitas veganas simples aumentaram 84%.

Diante disso, buscar alternativas que proporcionem desenvolvimento e bem-estar a curto e médio prazo tornou-se uma escolha importante para todos.
Falando em escolhas, sem dúvidas uma delas é a busca pelos benefícios da atividade física. Seja pela sensação de satisfação ou pelo aumento da imunidade, pesquisas mostram que estamos buscando mais formas de exercitar. A preocupação com o bem-estar e saúde física realmente se tornou uma prioridade, e a Aquasport se adaptou para permitir que nossos alunos não fossem prejudicados pelo novo normal e continuassem a seguir a sua rotina de exercícios físicos em um ambiente seguro e profissional. Mais do que estética, a questão agora está muito mais ligada à saúde física e mental.

Encontrar o equilíbrio na rotina é uma forma de cuidar da saúde mental e ajudar a atravessar esse momento com mais tranquilidade, vencendo sobretudo a ansiedade. Não é a toa que, segundo dados do Google, a procura por meditação e yoga online cresceu 400%. Por sinal, a busca pelas aulas de yoga também aumentou aqui na Aquasport e são um sucesso!


De forma geral, os impactos da crise do coronavírus não podem ser mensuráveis, mas já mudaram em definitivo o nosso cotidiano e as nossas prioridades.

Não deixe de lado os cuidados com a sua saúde e bem-estar. Comece agora mesmo a se cuidar conosco!
Para mais informações, entre em contato:
Unidade Vila Mariana: 5904-6000 / WhatsApp: 97748-6820 / contato@aquasport.com.br
Unidade Vila Madalena: 3813-9173 / 3812-3637 / WhatsApp: 98978-4419 / vlmadalena@aquasport.com.br


Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/da-incerteza-as-novas-formas-de-viver-uma-analise-sobre-o-novo-cotidiano/
https://twitter.com/franciscolobo78/status/1361296809658843145?s=24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.