Conheça alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

0Shares

Todos sabem que manter uma alimentação equilibrada é fundamental para qualquer pessoa, independente do seu objetivo. Mas, para quem vislumbra ganhar massa muscular, se alimentar corretamente é fundamental. Dessa forma, é essencial consumir os alimentos apropriados para este fim e na quantidade adequada.

Em meio a tantas opções, a Aquasport te ajudará a conhecer alguns alimentos que vão te tirar da zona de estagnação e alcançar o corpo definido dos seus sonhos. Veja abaixo algumas sugestões que não podem faltar na sua dieta:

Ovos
Os ovos são alimentos ricos em proteínas, gorduras saudáveis e outros nutrientes, como vitaminas. Fáceis de preparar, não podem faltar durante suas refeições.

Peito de Frango
Assim como os ovos, o peito de frango é um alimento composto por muita proteína de qualidade. O peito é uma parte magra do frango e que contêm bastante vitaminas que ajudam o corpo durante a prática de atividades físicas.

Peito de Peru
Além de conter uma quantidade significativa de proteínas, o peito de peru quase não tem nenhuma gordura ou carboidratos, além de ser uma boa fonte da vitamina B3 (niacina), que auxilia o processo de ganho muscular.

Atum
O atum contém grandes quantidades de proteína e de vitamina A e várias vitaminas do complexo B, incluindo B12, B3 e B6, que são nutrientes que fazem toda a diferença durante o treino, por despertarem muita energia. Sem falar que o atum fornece grandes quantidades de ácidos graxos ômega-3, que melhoram a saúde muscular, ajudando na recuperação dos músculos.

Soja
A soja é um alimento riquíssimo em proteínas, gorduras insaturadas saudáveis e várias vitaminas e minerais, além de ser uma fonte de vitamina K, ferro e fósforo.

Feijão
O feijão é uma ótima fonte de proteína vegetal para auxiliar no ganho de massa magra. É um alimento rico em proteínas, ferro, fósforo, magnésio, além de ser uma excelente fonte de fibras e vitaminas do complexo B.

Amendoim
O amendoim é uma boa alternativa para quem tem dificuldades para obter calorias suficientes para aumentar seu ganho muscular, já que é composto por uma mistura de proteínas, gorduras, carboidratos e leucina, e cada porção de meia xícara de amendoim contém cerca de 425 calorias.

Grão de bico
Fonte de carboidratos, proteínas e fibras, o grão de bico proporciona uma sensação de saciedade e controla os níveis de açúcar do sangue.

Carnes Bovinas Magras
Carnes magras bovinas, como coxão mole, filé mignon, entre outras, são compostas por proteínas de alta qualidade, vitaminas do complexo B, minerais e creatina. Essa rica combinação favorece o ganho de massa muscular.

Ervilha
Rica em em carboidratos e proteínas ajuda a controlar o apetite, regular o intestino, prevenir a sensação de inchaço, bem como a constipação.

Lentilha
Rica em fibras, ferro, proteínas, cobre, vitaminas e potássio, a lentilha é muito parecida com o feijão, porém mais fácil de preparar e também de digerir (ela não dá gases como o feijão). Além disso, a lentilha tem poucas calorias e não contém praticamente nada de gordura.

Resumidamente, foque em alimentos ricos em proteínas, vitaminas, carboidratos e gorduras saudáveis. Em conjunto, eles irão ajudar na recuperação muscular, irão lhe fornecer mais gás para a prática dos exercícios físicos e ajudarão seu corpo a funcionar melhor. Ressaltamos que são inúmeras as opções e listamos aqui apenas algumas. Por isso, lembre-se que é fundamental a consulta com um nutricionista para que ele possa conhecer o seu biotipo e montar a dieta personalizada e balanceada para você.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Unidade Vila Mariana: 5904-6000 / WhatsApp :  97748-6820 / contato@aquasport.com.br

Unidade Vila Madalena: 3813-9173 / 3812-3637 / WhatsApp: 98978-4419 / vlmadalena@aquasport.com.br

Fontes: https://blog.vitta.com.br/2020/05/28/alimentacao-para-ganhar-massa-muscular-conheca-10-alimentos-para-compor-sua-dieta/

Nutricionista Priscila Peixoto: https://instagram.com/nutripripeixoto?igshid=1l332qgjfg2f2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.