Conheça os benefícios do ballet para crianças

0Shares

O ballet para crianças além de ser uma atividade divertida para os pequenos é uma oportunidade de descobertas e desenvolvimento entre tantos outros benefícios.

Qualidade de vida com ballet para crianças 

Nessa fase é muito importante para as crianças aguçarem os sentidos e aprenderem a expressar suas emoções, dessa forma elas adquirem mais confiança — aspectos esses que o ballet infantil tem muito a contribuir.

Através da dança é possível unir música, atuação, movimentos e técnica em um mundo lúdico e dinâmico que se encaixa perfeitamente ao universo da infância. 

Visão dos médicos e pediatras 

É possível com exercícios de ballet de abrir e fechar os pés (para crianças com 7 anos de idade), fazer a correção de problemas como o “pé torto”.
Pesquisas também apontam que há a correção de problemas de coluna vertebral, como má postura, melhor simetria entre os joelhos, entre outros, além de ajudar aos meninos e meninas que possuem asma .

Outros benefícios do ballet para crianças

  • Ampliam sua visão de mundo,noções de espaço e de localização; 
  • Aprendem a respeitar regras e a ter mais disciplina; 
  • Lidam melhor com perdas e ganhos, erros e acertos; 
  • Adquirem mais coordenação motora; 
  • Desenvolvem musicalidade trabalhando a sonoridade; 
  • Tornam-se mais sociáveis, independentes, empáticas e cooperativas; 
  • Ganham flexibilidade, resistência muscular e relaxamento;  
  • A memória e a concentração são fortalecidas; 
  • Mais consciência sensorial.

Como escolher o local de ensino ideal para seus filhos?

 Uma dúvida comum entre os pais é saber quando iniciar seus filhos numa atividade como o ballet ou onde matriculá-los. A dica é simples, antes de qualquer coisa reserve um tempo para  pesquisa. 

Analisar declarações de ex- alunos e alunos de cada academia ou companhia de dança que se há interesse, assim como fazer uma aula experimental e conversar com os professores são ótimas formas de entender a metodologia e rotina aplicada em cada local. Com isso consegue-se optar pelo ideal.

Como vimos, o ballet infantil promove diversão e estimula imaginação das crianças que por sua vez passam a experimentar o mundo de um novo jeito e isso reflete positivamente no seu comportamento e relações sociais. 

Na AQUASPORT você encontra aulas de ballet para crianças de 4 a 10 anos em  um ambiente cativante e com professores totalmente capacitados. Entre em contato e marque uma aula experimental, você ficará encantado. 

Fontes https://br.guiainfantil.com/materias/cultura-e-lazer/artes/os-beneficios-do-ballet-classico-para-criancas/

Ballet infantil: quando e como começar a praticar?






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.