Metodologia Samir Barel para praticantes de natação

0Shares

Em parceria com Thiago Vinhas, educador físico e ex-nadador profissional, Samir Barel, com mais de 20 anos de experiência à natação em piscina e em águas, desenvolveu uma proposta inovadora para os praticantes de natação.

O sistema criado pelo ultramaratonista Samir Barel consiste no ensino de nadadores adultos, amadores ou experientes, que visam maratonas aquáticas.

Os dois pilares do programa

1º pilar: capacitar professores e treinadores de academias, clubes e demais instituições esportivas para treinamentos de triatletas e/ou maratonistas aquáticos.

2º pilar: Promover controle individual dos treinos de cada aluno, de acordo com suas necessidades biológicas.

Isto é, os treinamentos são específicos e adaptados ao perfil de cada nadador, que possui ficha individualizada, e incentiva na dose certa. O acompanhamento se dá por inteiro com a metragem diária nadada, histórico dos resultados, monitoramento e reciclagem semestral, calendário de competições e quadro de desafios e recompensas. Tudo para manter a vontade e dedicação de cada aluno acessa.

A visão do ultramaratonista é de que quando a atenção o e o suporte do treinador estão alinhados com os objetivos do atleta, seus desenvolvimento dentro da água e evolução ocorre de forma muito mais proveitosa e fluída, pois consequentemente nadam mais motivados e satisfeitos.

Principais benefícios da metodologia Samir Barel:

  • Evita lesões e mal-estar;
  • Traça metas específicas;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Aumenta a qualidade técnica dos atletas;
  • Otimiza o tempo de treinos por meio de materiais didáticos e suporte técnico capacitado;
  • Respeita o ritmo de cada nadador e extrai seu melhor;
  • Mais contato e conexão com a natureza;
  • Incentiva o ecoturismo;
  • Propaga a valorização ao meio ambiente.

A metodologia Samir Barel é capaz de unir desempenho e técnica de forma harmonizada, buscando sempre por condicionamento físico, qualidade de vida e bem-estar através de um esporte que coleciona apaixonados, a natação. E visando sempre o mesmo objetivo: incentivar a criação de novos estímulos durante os treinos para extrair o melhor do nadador.

Sobre Samir Barel

Concluiu algumas das provas mais longas e desafiantes do mundo, como a Travessia Hernadarias-Paraná. Estamos falando de 88 km!Também é o primeiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa das Águas Abertas, a qual envolve as três principais travessias de águas abertas do mundo: Volta à Ilha de Manhattan, a Travessia do Canal da Catalina e Travessia do Canal da Mancha.

A Aquasport adotou a metodologia Samir Barel para oferecer um serviço especializado e de qualidade elevada aos seus alunos que fará toda a diferença na sua performance!

Quer saber mais e marcar uma aula experimental? Acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Não deixe de nos acompanhar no Facebook Aquasport_academia e no Instagram @aquasport_academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.