Você sabia que o stress pode também ser positivo?

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Nem todo stress que um indivíduo sofre é mau. O stress “positivo” ou eustress é um fenômeno habitual e quotidiano que permite ao organismo adaptar-se às mudanças ao longo da vida. Mas, atenção ! Quando os fatores stressantes “colapsam” as capacidades de resistência e a adaptação do indivíduo , aparece o stress “negativo” ou distress, o que produz alterações no comportamento inclusive o aparecimento de algumas doenças . Agora que sabemos que existem dois tipos de estress, confiram as dicas que o @drvictormiranda nos enviouSete ferramentas para gestão de stress, a 4 é essencial! Ao entender o que acontece EM NOSSO CORPO quando ficamos sob altos níveis de stress por muito tempo, você ficará choca  Com uma sociedade que avança cada vez mais rápido, vemos nossa agenda cada mais ocupada e nosso tempo livre diminuído.

Sob stress constante nosso corpo libera hormônios (adrenalina, cortisol…) que fazem com que nosso coração bata mais rápido, aumente a pressão arterial, enfraquece nossa imunidade, afeta nossa memória e sono, nos faz ganhar gordura abdominal, aumente nossa chance de ficarmos obesos e diabéticos e muito mais. Gestão de stress não é só para quem é ZEN e não é só meditação .

Gestão de stress é para todos aqueles que buscam ALTA PERFORMANCE, seja ela no trabalho, nos treinos, nos relacionamentos e nos objetivos pessoais. Quanto maior o stress, menor a capacidade produtiva.Se você busca rendimento pessoal, entender o impacto do stress sobre a saúde e utilizar ferramentas para minimizá-lo é essencial. Confira essas sete dicas.

  • Se movimente e sue! Corra, dance, nade, pule… Exercícios físicos que trazem prazer e bem-estar
  • Respire! Técnicas de respiração e relaxamento ajudam no equilíbrio entre o sistema de LUTA e FUGA x REPOUSO e DIGESTÃO. Meditação também é uma excelente forma de “acalmar os nervos” e é muito mais simples do que parece.
  • Nutriente-se! Muito mais do que calorias, precisamos de nutrientes! Vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas são a matéria prima para as células. E são elas que cuidam de todo o processo.
  • Agradeça
  • Mindset! Se você sabe onde quer chegar e está executando um plano, você suporta qualquer problema. Agora, se você está “deixando a vida te levar” a sensação de frustração e vazio vão te estressar.
  • Durma! Falta de sono piora o stress. Sem uma boa manutenção nosso corpo libera ainda mais hormônios do stress. Menos Instagram, Whatsapp e Netflix na cama.
  • Permita-se! Permita-se viajar, amar, dormir, não ser produtivo 24h/7d. Permita-se errar, experimentar, corrigir, aprender.

Pegue leve com você !

Por Dr. Victor Miranda
https://bit.ly/2G5cqD8

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