2022: o ano do equilíbrio físico e emocional

Mais um ano que se inicia e com ele, metas e sonhos que se renovam com a esperança de mudanças.

Segundo a numerologia, 2022 será regido pelo número 6, que vem do resultado da soma de cada dígito do ano: 2 + 0 + 2 + 2 = 6.

O 6 é um número associado à conciliações, justiça, verdade e honestidade. Ele representa a harmonia e organização do lar e da família, o amor, a fidelidade, a honestidade, a solidariedade, a tolerância e a inteligência.

Equilíbrio físico e emocional em 2022

Logo, os numerólogos alertam que 2022 pode ser uma oportunidade para adotar atitudes que ajudem a superar tendências negativas.

O número 6 também estaria teoricamente ligado à cor azul índigo, um raio localizado entre o azul e o violeta. Tal cor está associada à: consciência, conhecimento, purificação, relaxamento e visão ampliada.

Em resumo: em termos cósmicos e espirituais, as apostas são de que será um ano de equilíbrio físico e emocional, diplomacia, compaixão, perdão e resolução de questões emocionais e familiares.

Confira dicas para manter o equilíbrio físico e mental em dia.

Saúde mental e exercícios físicos

equilibrio fisico e emocional

É comum que o começo do ano traga algumas incertezas e receios, porém, é importante observar até que ponto vai essa preocupação e buscar ajuda profissional se necessário.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, desde 2017 o Brasil tem o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade em todo o mundo: 19 milhões de brasileiros declaram possuir algum grau de ansiedade.

A ansiedade, associada ao sedentarismo, impactam diretamente na qualidade de vida, afetando qualidade do sono, trabalho, hábitos alimentares, níveis hormonais, libido, relacionamentos, humor, ansiedade e outros fatores.

Logo, a prática de exercícios e manter hábitos saudáveis podem ajudar na saúde mental e física de diversas formas, visto que é fundamental o equilíbrio entre corpo e mente para uma vida mais saudável e feliz.

atividade fisica
A AQUASPORT oferece diversas opções para você se manter ativo!

Além de ajudar a prevenir doenças, também é possível alcançar a sensação de bem estar e relaxamento, aspectos importantes no combate à ansiedade e outros transtornos emocionais.

O exercício físico promove a liberação de hormônios associados ao bem-estar e à felicidade, como a dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina e irisina. Tais hormônios reduzem o estresse, melhoram o humor e o sono e, ainda, aumentam a disposição física e mental.

Isso se explica devido ao fato de que, a prática de atividade física aumenta a frequência cardíaca, a oxigenação do cérebro e a liberação de hormônios, o que melhora a coordenação motora e a atividade no hipocampo, auxiliando na memória, concentração e aprendizado.

Logo, a prática regular de exercício físico impacta diretamente na saúde mental devido à melhoria na capacidade cognitiva, aumento da autoestima e geração de mais energia e disposição para as atividades do dia a dia.

E é claro, manter-se ativo fortalece o sistema imunológico, aliviando dores e tensões, sendo então extremamente necessário no atual contexto de pandemia.

Exercícios físicos na prevenção da Covid-19

Segundo especialistas, a pandemia não irá acabar em 2022, apesar de já ter apresentado menores índices de óbitos e infecções devido ao avanço da vacina.

O médico Jamal Suleiman, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, afirmou à CNN que a circulação do coronavírus deve continuar no Brasil em 2022. “Teremos que conviver com o vírus, mas sendo mais inteligente que ele”, afirma Jamal.

O isolamento social causado pela pandemia deixa impactos emocionais e físicos. Com mais horas em casa, muitas pessoas ficam mais sedentárias e acabam exagerando nas refeições. Além disso, o distanciamento de amigos e parentes pode deixar marcas emocionais profundas.

Portanto, manter hábitos de vida mais saudáveis podem ajudar a lidar melhor com a pandemia e a viver um novo ano com mais saúde e plenitude, já que o bem-estar emocional e físico estão totalmente relacionados.

natacao
Cloro da piscina inativa vírus da Covid-19 em 30 segundos: saiba mais.

A AQUASPORT segue todos os protocolos de segurança determinados pela Anvisa e pela OMS, para que você possa cuidar da sua saúde com segurança e conforto .

Aqui na AQUASPORT você encontra profissionais capacitados e dispostos a te ajudar a combater o sedentarismo e a se divertir, em busca de uma qualidade de vida melhor.

E o melhor: possuímos modalidades variadas para todos os gostos!

Confira:

Comece 2022 com o pé-direito e tire suas resoluções do papel com determinação, equilíbrio e segurança!

Vem para a AQUASPORT!

Unidade Vila Madalena
Rua Girassol, 675 Tel. 1138139173 WhatsApp 11-989784419

Unidade Vila Mariana
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 308 Tel. 59046000 WhatsApp 11-947703038

Compartilhe

Lei mais