MUSCULAÇÃO – A modalidade de todos!

0Shares

Nunca se falou tanto sobre a importância da atividade física em nosso cotidiano. É normal cada um de nós colocar em prática e testar o que mais nos agrada para não ficar parado. Muitos acabam optando por algum esporte para buscar um estilo de vida mais saudável.

Ao acompanharmos esportes, comumente prestamos mais atenção na técnica e nas habilidades exigidas nas modalidades e, às vezes, nos esquecemos do que verdadeiramente está por trás de tudo isso. Hoje em dia, a musculação anda lado a lado à prática esportiva e passa a estabelecer uma relação de interdependência com ela. A modalidade da musculação, portanto, possui forte influência dentro do universo dos esportes.

O preparo físico é fundamental para que os atletas possam se estimular em suas respectivas atividades e também aprimorar suas performances no esporte. Uma rotina regrada e pensada de treinos de musculação auxilia àqueles que praticam alguma modalidade a desenvolver grupos musculares específicos de seus corpos. Esse hábito possibilita a obtenção de melhores marcas e resultados individuais.

Mesmo não sendo considerada um esporte de fato, a musculação se encontra presente em uma parte fundamental do dia-a-dia de esportistas, servindo como uma espécie de complemento ou até mesmo tratamento dentro dos treinos. Para atletas de alto rendimento, a musculação oferece, portanto, uma forma prática de adquirir um melhor condicionamento físico, fortalecimento e prevenir lesões, três fatores essenciais para quem almeja estar sempre dando o seu melhor fisicamente.

Ainda sim, existe um estigma sobre a prática da musculação dentro do esporte. Hoje em dia, torneios mundo afora estão se tornando cada vez mais competitivos. Já se passou o tempo em que apenas o talento ou vocação importava para se destacar em alguma modalidade. O ganho de massa muscular, portanto, transcende as práticas que envolvem apenas o rígido desenvolvimento aparente de músculos, como no levantamento de peso, e se torna importante de outras formas.

Exemplos disso estamos vendo acontecer em muitos esportes como o futebol, vôlei, beach tennis, ciclismo, futevôlei, skate, etc. Essas atividades estão cada vez mais se intensificando, e agora se torna algo primordial que seus atletas acompanhem o ritmo atual de treinamento. Essa ótica mais moderna de como deve ser feita a preparação desses esportistas está diretamente ligada ao desenvolvimento muscular, se tornando muitas vezes uma forma de se sobressair em uma competição.

Porém, além da própria força, a prática da musculação envolve diversos outros fatores como a melhora da postura corporal, a diminuição dos índices de gordura, o aumento da densidade óssea e também uma melhora do condicionamento cardiorrespiratório. Todos esses elementos auxiliam não apenas a obter um estilo de vida mais saudável como todos sabemos, mas também a atingir novas metas, superar recordes e atingir o máximo do seu potencial como esportista.

A partir disso, é importante pensar em um treinamento específico que favoreça cada tipo de atleta dentro das diversas modalidades, porém, reforçamos a importância da presença de um profissional da área para acompanhar os treinos.

Nunca é tarde para começar a investir em você, então que tal deixar seu espírito competitivo guiar você para uma vida de dedicação e superação? Aproveite e venha com a gente descobrir mais sobre o atleta que vive dentro de você!

Aqui na AQUASPORT, estamos preparados para te ajudar a alcançar a sua melhor performance.

Unidade Vila Mariana
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 308 Tel. 59046000 whatsapp 11-947703038

Unidade Vila Madalena
Rua Girassol, 675 Tel. 1138139173 whatsapp 11-989784419

Comece agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.